Slide1

Campeonato brasileiro

31/07/2018 / 19 dias ½ atrás

Wanderley Luxembugo desprezado novamente

Wanderley Luxembugo desprezado novamente

Mais uma vez Wanderley Luxemburgo foi desprezado por um grande clube de São Paulo. Desta vez foi o Santos que o trocou por Cuca que assume o comando técnico da equipe na próxima semana. Uma troca da pior qualidade, pois Luxemburgo além de estudioso do futebol, entende de técnica, tática, e acima de tudo de armação de bons times. O problema é que nos últimos anos não tem se segurado nos clubes que passou.  Seu ultimo clube foi o Sport Recife que ele pegou na 15º posição, levou para a 5º e ao sair deixou o clube na 15º posição quase á beira da zona de rebaixamento.

Não entendemos os motivos que fizeram a diretoria do Santos não contratar Luxemburgo, já que ao final da semana passada era tida como certa seu concurso pelo time praiano, inclusive com uma grande corrente de associados ameaçando pedir o impeachment   do presidente se isso não ocorresse.  Não se entende porque os dirigentes mudam de opinião da mesma forma que nós trocamos de cuecas. Para o Santos não foi uma boa escolha, porque Cuca, este sim está desatualizado, foi pior que Luxemburgo nos últimos clubes que passou, carrega consigo uma grande superstição, não sabe armar time, estava trabalhando numa emissora de TV e não tem muito tato para lidar com imprensa e jogadores. No Palmeiras foi acusado de fazer igrejinha, por usa teimosia com Felipe Melo e outros jogadores.  Se a situação do Santos já é difícil, tende a ficar pior, porque Cuca não é um bom estrategista.

Quem pode assistir ao programa Debate Final Especialistas realizado pela Fox Sports durante a Copa do Mundo pode confirmar a capacidade de articulação de Luxemburgo. Ele praticamente dava as cartas no programa e explicava os assuntos com muita maestria, mostrando que é um entendedor de futebol a nível de primeiro mundo. Ao lado de Abel Braga e outros dois treinadores convidados em sistema de rodizio nos programas e mais Jô Soares e Téo José, Luxemburgo foi a principal estrela pelo profundo conhecimento que tem do futebol dentro e fora do gramado, principalmente bastidores 

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)