Slide1

Copa do Mundo

11/07/2018 / 2 meses atrás

Umtiti leva a FRança a final da Copa

Umtiti leva a FRança a final da Copa

Umtiti esse foi o herói francês esta tarde contra a Bélgica. Ele fez o único gol do jogo e levou a França 20 anos depois a final da Copa do Mundo da Russia, aguardando o vencedor de amanhã entre Inglaterra e Croácia.

Pela primeira vez, desde 1990,  a seleção que eliminou o Brasil não jogará a final da competição, não porque jogou mal, mas pela falta de sorte do time Belga, que jogou até melhor que a França, foi mais ao ataque, teve mais oportunidades de gols, finalizou melhor, mas deixou o nervosismo tomar conta do time e acabou derrotada.

A seleção francesa tem Giroud como centroavante, mas ele não foi o alvo das atenções das infiltrações da equipe, as arrancadas de Mbappé, que conquistaram o planeta nos últimos jogos da França, foram destaque mais uma vez. Aliás, o jovem camisa 10 tentou partir em velocidade logo no primeiro minuto.

Já Fellaini da Belgica, tem 1.94 de altura, e trata-se de um jogador alto, mas uma falha no tempo do salto o fez parecer pequeno na cobrança de escanteio de Griezmann aos seis do segundo tempo, que foi completada com toque de cabeça e gol de Umtiti. Uma falha decisiva em um time metódico.

Enfim o futebol atraente e envolvente da Bélgica, ficou pelo meio do caminho e sábado estará na disputa da terceira colocação. Já a França que Mbape, Girourd, Griezmann, Lloris, Varane e companhia, que antes da copa era cotada para ganhar o título estará na sua terceira decisão: a primeira em 1998, em casa, quando venceu o Brasil por 3 x 0 e ganhou seu primeiro título, a segunda em 2006 na Alemanha, quando perdeu para a Italia nos pênaltis. 

 

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)