Slide1

Futebol Carioca

13/08/2018 / 1 mes atrás

O Vasco da Gama é maior que Jorginho

O Vasco da Gama é maior que Jorginho

Até quando o Vasco da Gama vai continuar nesse sobe e desce na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino parece que reflete em campo os bastidores políticos que tornam o clube efervescente constantemente.

O atual presidente prometeu durante sua campanha um trabalho continuado no departamento de futebol, mas lamentavelmente repetiu os erros de seu antecessor. A contratação ver Jorginho foi um erro de estratégia, pois Zé Ricardo vinha fazendo um trabalho de renovação de valores, mas aguardando contratações que nunca chegaram, e milagre nem Jesus Cristo está fazendo mais.

Como  se  diz popularmente, não se faz  um omelete sem ovos. E é justamente isso que estava acontecendo com Zé Ricardo.

Veja o retrospecto de Jorginho.

07 jogos

02 vitórias

04 derrotas

01 empate

08 gols  pró

13 gols contra

-05 de Saldo

Nenhum padrão tático, várias substituições que entregaram os jogos, como ontem conta o Palmeiras. E o pior, jogadores desesperados, dando chutão pro alto, sem padrão de jogo, sem orientação técnica e totalmente descontrolados, principalmente quando leva gol.  Tudo que o Vasco não precisa é de um Pastor, Padre ué fanático religioso, como é o perfil de Jorginho, que mistura as estações e leva sua crença para dentro do vestiário.  

Quem não se lembra de sua passagem pelo América, que ele pegou o time na primeira divisão, derrubou para a segunda e se intrometeu na parte burocrática do clube de Campos Sales, querendo trocar o escudo do América, sob alegação que com o diabo o time rubro não ganha nada. Uma profunda hipocrisia, porque o América ganhou 8 campeonatos cariocas; 3 Taças Guanabara; tem o título de Campeão dos Campeões; e ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro de 1986.

Queriam um técnico disciplinador, estrategista e trouxeram um banana, fanático, e o resultado é o que estamos vendo no dia a dia. O. C.R. Vasco da Gama é muito grande, vai completar 120 anos no próximo dia 20 e não pode ficar sendo exposto aos ridículos de presidentes e treinadores que se sucederam no Clube da Colina, nos últimos anos, principalmente sob a alcunha de eterno vice. .

 

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)