Slide1

Copa do Mundo

06/07/2018 / 2 meses ½ atrás

Num só dia dois sul americanos se despedem da Russia

Num só dia dois sul americanos se despedem da Russia

Casemiro, a grande ausência muito sentida do jogo

O futebol sul americano não tem mais representante na Copa do Mundo da Russia. Pela manhã o Uruguai sem Cavani, o principal maestro do time foi eliminado pela França por 2 x 0. A equipe sul americana não reeditou o bom futebol que encantou o mundo nas fases anteriores, Luizito Suarez não foi o mesmo de sempre e acabou sendo derrotada, mas caiu de pé. O Uruguai foi uma equipe briosa, não se entregou e lutou até o final, tentanso no mínimo  igualar o marcador para levar a partida para a prorrogação.

No jogo da tarde o Brasil da Neymarnia perdeu para a Bélgica por 2 x1 e arruma as malas para retornar. O time até que foi produtivo, mas incompetente nas finalizações e sentiu muito a falta de Casemiro, cabeça pensante do time.

Não é hora de caça as bruxas, mas precisamos ter uma equipe que começar a treinar agora, porque temos uma base boa com Casemiro, douglas Costas, Allison entre outros. Acho que Tite deve continuar, formar uma equipe com 23 jogadores, para preparar daqui a 4 anos. Mas parece que a derrota não abalou os jogoadores da seleção que deixaram o gramado traquilos, como se nada tivesse acontecido, ao contrário de Gimenez do Uruguai que antes da partida terminar, aos 38 minutos do segundo tempo, já chorava copiosamente em campo. Os jogadores uruguaios sairam todos tristes, abatidos com o resultado, resultado do amor à camisa, a paixão pelas cores azul e branca, o respeito pelos torcedores. 

Ainda se cobrou da arbitragem uma penalidade em Gabriel Jesus, dentro da grande área, mas o VAR não confirmou e o arbitro seguiu o jogo normalmente. Aliás, não foi uma boa arbitragem do Sérvio que pertence a Uefa e a Fifa, porque ele falhou em vários pontos.

O sonho do hexa acabou agora o país volta ao normal, sem feriado, ponto facultativo e tudo mais. Voltamos ao trabalho para pensar na eleição de outubro.

 

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)