Slide1

Artes Marciais

27/08/2018 / 25 dias atrás

Nova Friburgo: O perigo nas artes marciais

Nova Friburgo: O perigo nas artes marciais

A mais de 10 anos, ainda no Jornal A Voz da Serra já vínhamos alertando sobre o perigo da abertura de academias de artes marciais sem condições de exercer função na cidade. A ascensão da modalidade em Nova Friburgo, revelando inúmeros valores e projetando ídolos a nível internacional, motivou a criação de dezenas de academias na cidade.

Os anos passaram, nenhuma autoridade se manifestou obre o assunto, a proliferação de academias continuou e com muita intensidade.

A verdade é que além das academias ilegais espalhadas por toda cidade, agora estão surgindo competições sem critério, atraindo atletas ainda menores de idade para estas promoções que podem causar um mal maior.

Para tudo na vida é preciso ter regras, no esporte não é diferente, principalmente numa modalidade como as artes marciais que já tiveram grandes nomes, como: Edmond Simon, Marcio Monnerat, Eliandra Brust Carrió, Roberto Castro, entre outros, ainda possuem personalidades como: Anderson França, Marlon Moraes, Edson Barbosa Junior, Felipe Grativol, Kayque Estevam Xavier, Giovani Ribamar Muniz, entre outros

 

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)