Bom dia! Hoje é segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 | 01:54

Acabar com os estaduais? Que idéia infeliz. / Toque de Craque | Nova Friburgo - RJ
Imprimir matéria

03/01/2018 [00h37] | Esporte nacional

Acabar com os estaduais? Que idéia infeliz.

Acabar com os estaduais? Que idéia  infeliz.

 

O que passa pela cabeça deum jornalista esportivo em diante de um microfone tão potente como o da Fox Sports, dizer que os campeonatos estaduais tem que acabar, porque não levam a lugar nenhum. Qual bagam que um novato que começou ontem no jornalista esportivo tem para manifestar uma afirmativa tão infeliz como essa.

 

Será que Flávio Gomes tem noção do que ele disse esta tarde ao , ? os campeonatos estaduais tem que acabar e  o calendário do futebol tem que começar em agosto e terminar e maio do ano seguinte como na Europa.

 

Pior, o infeliz foi corroborado por toda equipe composta de  Benjamin Back, Fábio Sormani, Osvaldo Pascoal e Mauricio Borges. Todos acharam uma ótima idéia, o comentário do jovem jornalista, que despontou para o jornalismo ontem e já quer sentar na janela.

 

Nós não precisamos copiar ninguém. O Brasil é um continente dentro do outro. O Campeonato Brasileiro é o maior do mundo. Aqui não é Europa. Temos uma nação apaixonada por futebol e regiões com climas bem diferentes da Europa. Os campeonatos europeus seguem um calendário dessa forma, porque lá não tem divisões inferiores, não tem categorias de base.

 

Acabar com os estaduais será o fim dos clubes pequenos que revelaram os ídolos que estão aí hoje e que já brilharam um dia no cenário internacional. Um comentarista deste gênero, são sabe o que está dizendo, nunca entrou num campo de futebol, nunca jogou bola, jamais soube e jamais saberá o que é depender do futebol para viver, como os milhares de jogadores e treinadores que tem nesse mundo que é o Brasil.

 

Apesar da bagunça que se instalou no futebol brasileiro, os escândalos, as falcatruas, a arbitragem mal intencionada, os dirigentes sem escrúpulo e sem compromisso com a verdade, ainda somos o país pentacampeão do mundo. Precisamos sim, de uma reformulação total, na cabeça e no caráter de 99% dos dirigentes brasileiros, agora acabar com os estaduais, fazer calendário começando no meio do ano, é uma profunda palhaçada, falta de respeito, é querer aparecer mais que a câmera de sua emissora de TV.

 

Senhor comentarista, vá estudar, procure conhecer o passado do nosso futebol, pesquise a origem dos grandes craques do Brasil e veja de onde saíram: Pelé, Zico, Romário, Garrincha, Gerson, Coutinho, Roberto Dinamite, Marcos, Bebeto, Mazzaropi, Renato Gaucho, Ademir da Guia, Rogério Ceni, Adilio, Raul Plasman, e muitos outros.

 

Tenha santa paciência, que falta de assunto. que pauta mais fora de propósito. Aliás, depois que a sede da Fox foi transferida para o Rio de Janeiro, a equipe de profissionais tem cometido uma gafe atrás da outra, as besteiras que se falam são enormes.

 

E para finalizar, um aviso: o Parque Antarctica não existe mais. Acabou, morreu, foi demolido, foi abaixo. Hoje é Allianz Parque, assim como o Estádio Olímpico do Grêmio que hoje é Arena do Grêmio; o Estádio do Atlético do Paraná que é Arena da Baixada; a Fonte Nova na Bahia. Veja se aprendem e parem de hipocrisia e omitir o nome das praças esportivas, somente  porque seus patrocinadores não permitem.

Fonte: Toque de Craque

Comentários

Outras matérias

  • Futebol carioca

    Surto de alzheimer e amnesia em São Januário

    Uma vergonha. Uma página triste para um clube de tradições como o C.R. Vasco da Gama. É lamentável, mas o resultado da eleição desta sexta-feira, mostra que o Clube da Colina vai continuar perdedor, em todos os sentidos: social, financeiro, profissiona...
  • Futebol carioca

    Cariocão começa nesta quarta sem apelo da torcida

    Os Campeonatos Regionais começam nesta quarta-feira, 17 de janeiro  e até agora nenhum ser vivo, viu ação de marketing motivando  o torcedor, pelo menos no Rio de Janeiro. Adianta a televisão pagar tão bem aos clubes cariocas?   PA...
  • Futebol nacional

    Brasileiros comemoram chegada de Arda Turan em líder turco

     O Istanbul Basaksehir, dos brasileiros Márcio Mossoró e Júnior Caiçara, não para de surpreender. Ha três anos incomodando os grandes da Turquia, Fenerbahçe, Besiktas e Galatasaray, a equipe vem fazendo bonito na temporada. Contratou astros com pa...
  • Futebol de juniores

    Nova Friburgo representada na Copinha

    A cidade de Nova Friburgo está representada na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2018 (copinha). O nome da fera é Matheus Monteiro, formado por Carlos Augusto Machado (Gutinho) no Esporte Clube São Pedro de Duas Pedras, e com passagens pelo Friburguen...
  • Futebol nacional

    Técnicos que podem treinar times brasileiros

    Rafael Reis O colombiano Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo em agosto. Em menos de cinco meses no clube, o ex-comandante do Atlético Nacional (COL) foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O bom trabalho do experiente treinador de 60 anos, ...

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Toque de Craque | Nova Friburgo - RJ
0%
Desenvolvido por KF Sites.com.br