Bom dia! Hoje é sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 | 06:30

O futebol transformado em livro / Toque de Craque | Nova Friburgo - RJ
Imprimir matéria

06/12/2017 [02h44] | Evento

O futebol transformado em livro

O futebol transformado em livro

Foi lançado na noite desta terça-feira, 05 de dezembro em noite de autógrafo realizada na ACIANF ? Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo,  o livro A Época de Ouro do Futebol, do jornalista José Duarte . Prefaciado pelo professor Carlos Arnaldo Bravo Berbert (Juca) o livro faz a biografia de 52 nomes de desportistas da cidade que fizeram a história do futebol friburguense.

 

Com 112 páginas e ditado pela Imagem Virtual, o livro é um sonho antigo, e contém crônicas que foram publicadas no jornal A Voz da Serra. Uma homenagem ao jornalista Laercio Rangel Ventura, está logo nas primeiras páginas, bem como, personalidades do jornalismo friburguense que foram importantes profissionalmente na vida do autor, como: Luiz Pinel Neto (Diretor da extinta A Gazeta de Nova Friburgo), primeiro trabalho de José Duarte em Nova Friburgo; Humberto Paiva Xavier (primeiro chefe de reportagem no Jornal da Serra); Arnaldo Carlos Castellani (diretor do Jornal da Serra); Laercio Rangel Ventura (penúltimo emprego de José Duarte durante 26 anos); Edson roberto Tavares ? Edinho (que presenteou Duarte com a história dos lendários futebolistas da cidade). Mas José Duarte também agradece a dezenas de pessoas que o acompanharam desde sua chegada na cidade.

 

O livro estará à venda ao preço de R$ 20.00 (vinte reais), em três locais da cidade: Banca de jornal do Marinho no Paissandu; Banca de jornal do Maycon em frente a Prefeitura Municipal; Banca de jornal o Chiquinho na Avenida Alberto Braune

 

A primeira dama Cristina Bravo compareceu levando o abraço do Prefeito Renato Bravo; Waldenir Velozo(Secretário Municipal de Esportes) marcou sua presença; Landri Schettini representou o Deputado Federal Glauber Braga. Várias personalidades do esporte da cidade também compareceram. Juca Bravo Berbert, autor do prefácio, usou da palavra para elogiar a iniciativa, assim como: Gabriel Domingos (que jogou futebol na década de 60, hoje é professor de basquete, e integrante da equipe de Fernando Bonan na Rádio Nova Friburgo AM),  Fernando Cruz (Presidente do Nova Friburgo Futebol Clube) Odgir Rapizo (ex-jogador), Edson Roberto Tavares - Edinho(pesquisador dos nomes), Luiz Nelson Spitz (ex jogador e diretor do Nova Friburgo).                                      


Juca Berbert, mostrou umafoto do time da Fabrica Ypu de 1923.



Fonte: Toque de Craque

Comentários

Outras matérias

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Toque de Craque | Nova Friburgo - RJ
0%
Desenvolvido por KF Sites.com.br