Bom dia! Hoje é sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 | 06:20

Fim de Campeonato Brasileiro e seleção do Toque de Craque / Toque de Craque | Nova Friburgo - RJ
Imprimir matéria

04/12/2017 [03h50] | Futebol nacional

Fim de Campeonato Brasileiro e seleção do Toque de Craque

Chapecoense: a surpresa do ano
Fim de Campeonato Brasileiro e seleção do Toque de Craque

O Campeonato Brasileiro acabou neste domingo e apresentou surpresas, decepções, revolta, chororô de dirigentes e desabafo de jogadores contra os próprios colegas. Corinthians,  Palmeiras, Santos, Gremio, Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) Flamengo estão na fase de grupo da Copa Libertadores da América. Vasco e Chapecoense entram na pré-Libertadores. O Flamengo se vencer a Copa Sul Americana abre mais uma vaga, que pode ser do Atlético Mineiro.

 

Já os times do Coritiba, Avaí, Ponte Preta e Atlético de Goiás estão rebaixados para a segunda divisão de 2018. Mas estarão de volta à séria A: América de Minas, Internacional, Ceará e Paraná Clube, classificados entre os quatro melhores clubes da série B. Já cariaram desta para a série Luverdense, Santa Cruz, ABC de Natal e Náutico

 

A maior surpresa da série A foi a Chapecoense, porque esteve quase para ser rebaixada, se reabilitou,  subiu da 15º para a 8º colocação e acabou entrando na Copa Libertadores, um ano depois de maior tragédia de sua história.

 

A maior decepção foi o Palmeiras que com um elenco milionário, recheado de uma constelação de estrelas, perdeu tudo que disputou, trocou de técnico quatro vezes, permitiu que Cuca prejudicasse o ambiente sensivelmente e inda foi goleado na última rodada por 3 x 0 pelo Atlético do Paraná, que foi a maior teminclusive a pouco mais de 30 dias estava na fase de baixo da tabela, quase caindo na zona de rebaixamento.

 

O Presidente do Coritiba , Marcelo Bacellar, garantiu a presença do treinador Marcelo Oliveira, mas perdeu a oportunidade para ficar calado, descarregando seu dicionário de asneiras em cima da arbitragem brasileira, esquecendo-se que seu time foi rebaixado porque ele, principal personagem do clube, não soube planejar o trabalho, contratou treinadores errados, aceitou jogadores que não tem condições de vestir a camisa verde e branca.

 

O goleiro Fernando Prass, também desabafou após a partida no Paraná e soltou o verbo contra os colegas de time, afirmando que  ?marcamos bobeira, até quando vamos apanhar, esse jogo era fundamental para terminar o ano, e isso não pode continuar mais, temos que ter mais seriedade?. Ele está certo em relação à bobeira do time, mas também tem culpa na derrocada alviverde porque andou levando gols bobos.

 

SELEÇÃO -  A  equipe do Toque de Craque elegeu a sua seleção do Campeonato Brasileiro de 2017

Weverton (Atlético do Paraná)

...........................................................

Pablo (Corinthians)

Douglas (chapecoense)

Bressan (Grêmio)

Bryan (Cruzeiro)

.................................................................

Henrique (Vasco)

Fernandinho (Grêmio)

Fagner (Corinthians)

Jô (Corinthians)

...................................................................

Trellez (Vitória)

Dudu (Palmeiras)

.......................................................................

Técnico: Zé Roberto (Vasco da Gama)

 

 

Fonte: Toque de Craque

Comentários

Outras matérias

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Toque de Craque | Nova Friburgo - RJ
0%
Desenvolvido por KF Sites.com.br