Bom dia! Hoje é sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 | 06:25

O Já Ganhou de dos amadores / Toque de Craque | Nova Friburgo - RJ
Imprimir matéria

02/12/2017 [21h14] | Futebol internacional

O Já Ganhou de dos amadores

Irresponsável e sem respeito aos colegas
O Já Ganhou de dos amadores

 Copa do Mundo é coisa séria. É futebol profissional, envolve muito dinheiro, interesses, seleções de 32 países, em disputa de um título, talvez inédito para alguns. Existe toda uma logística muito séria que já levou até presidentes de federações e até da própria FIFA.

 

Não existe grupo fácil. Não existe mais no mundo moderno, time fraco e que ? vai abrir as pernas ? para facilitar. Hoje o futebol está nivelado e por baixo, o exemplo está aqui no Brasil, 20 times iguais, não existe uma equipe superior. O resultado foi provado esta semana. Até pouco tempo o Flamengo corria até risco de ficar de fora das competições internacionais, neste momento o Flamengo pode entrar na Libertadores, já neste domingo, se vencer o Vitória e dependendo de uma combinação de resultados e caso contrário vencedor a Copa Sul Americana.

 

O São Paulo estava na zona de rebaixamento a três rodadas atrás e hoje disputa vaga na Copa Sul Americana. Outro exemplo

É o Vasco da Gama; o Botafogo que começou a temporada avassalador, hoje corre risco de ficar fora da Libertadores.

 

Da mesma forma, internacionalmente falando. O Barcelona que ganhava tudo a pouco menos de dois anos, hoje lidera o Campeonato Espanhol, por pequena margem de pontos, o Real Madrid está num início de crise, o PSG que era um time considerado a terceira força francesa, é hoje o líder.

 

E assim estamos vendo na Ásia e África. Tivemos várias surpresas nas eliminatórias nestes dois continentes, a prova é Egito, Ira e Islândia que estão na Copa da Russia.

 

Agora um projeto de jornalista, irresponsável, fanático, torcedor de microfone como Neto, acompanhado de o outro doente chamado Ronaldo Giovaneli, usar o microfone de uma emissora de repercussão nacional, para vomitar asneiras como ? o Brasil passa fácil?, ? o Brasil é o único candidato ao título do grupo?, ? vai ser moleza pro Brasil e nós vãos ser hexa? .

 

Aliás a Band já foi ?O canal do esporte ? O canal da notícia? A Band hoje permite tudo. A Band começou a perder credibilidade no futebol quando mandou Silvio Luiz embora da forma como fez; quando colocou no ar o Super Técnico comandado por Milton Neves e tirou Luciano do Vale. Depois teve outras quedas quando Luciano do Vale morreu e foi substituído por outro infeliz chamado Téo José, perdendo Nivaldo Prieto para a Fox Sports.

 

Essa prática do ? Já Ganhou? antes do jogo começar, aliás sete meses antes da competição começar é atitude de torcedor fanático, doente, gente amadora e imbecil, mas partindo de quem partiu, o que se pode esperar.

 

Alardear num programa de televisão que o hexa é do brasil, sem dúvida,  é simplesmente uma falta de responsabilidade. Mas são indivíduos como estes dois que a mídia brasileira está contratando, dispensando profissionais sérios, alegando idade, tempo de casa, desatualização, etc, e permitindo que amadores privilegiados sem nenhuma bagagem ocupem espaços sérios.

 

Talvez seja por este e outros motivos, comentários sem embasamento, ataques a jogadores, jornalismo mal feito que a Band caiu de 2º  para 4º lugar na audiência ficado atrás de Globo SBT e Record. E a pesquisa foi feita segunda-feira pelo Ibope

 

Mas essa situação toda, só tem um culpado. Primeiro a direção da Band que ainda mantem essa dupla no ar; depois Milton Neves que responde a processos de Silvio Luiz, Jorge Cajuru, esposa do Luciano do Vale, Wanderley Luxemburgo, Oswaldo Pascoal, e alguns jogadores de futebol  

 

 

Fonte: Toque de Craque

Comentários

Outras matérias

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Toque de Craque | Nova Friburgo - RJ
0%
Desenvolvido por KF Sites.com.br