Slide1

Copa do Mundo

14/07/2018 / 1 mes atrás

Belgica termina em terceiro lugar na Copa da Russia

Belgica termina em terceiro lugar na Copa da Russia

A Inglaterra tentou mas foi a Bélgica que conseguiu seu objetivo maior e venceu por 2 x 0 com gols de Thomas Meunier aos 3 minutos do 1º tempo e Eden Hazard aos 36 do segundo. Uma vantagem numérica que representou aquilo que já vínhamos apregoando que a Bélgica tem um futebol alegre, dinâmico, como gosta o treinador espanhol Roberto Matinez. O atacante  belga ainda foi escolhido pela FIFA o melhor do jogo. Com o resultado a Bélgica termina a copa com o melhor resultado de todas as suas participações, na 3º colocação.

A supremacia belga na partida foi vista desde os primeiros instantes de jogo, a Inglaterra não entrou em campo e somente no segundo tempo tentou uma pequena pressão, mas levou um bale de água fria, quando a Bélgica aumentou a vantagem. Daí até o final o jogo ficou morno, já que o desinteresse da Inglaterra foi total e a Bélgica conformada com o resultado que lhe garantia a medalha de bronze de Copa da Rússia. A Bélgica colocou em campo no início uma postura defensiva mas aos poucos foi se soltando, resultado do técnico estrategista que tem capacidade para mudar a partida durante o seu desenrolar, como já tinha acontecido em outras oportunidades, principalmente contra o Brasil.

O goleiro Courtois não teve muito trabalho, porque a Inglaterra não ofereceu perigo e o técnico Gareth Southgate parece que não se preocupou muito, achando que teria facilidade, tanto que entrou com um time bastante modificado em relação ao que enfrentou a Croácia na semifinal. Além de Hazard, De Bruyne e Dembélé deram muito trabalho a defesa inglesa, enquanto que Harry Kane esteve apagado, embora tenha terminado a copa como artilheiro da competição com 6 gols.  Rashford não apareceu e Trippier também nada acrescentou.

 

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)